sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Agricultura e Educação de Itaperuna firmam parceria para a merenda escolar


Representantes da Secretaria de Agricultura de Itaperuna se reuniram, na última terça-feira (03), com a equipe de Nutrição da Secretaria de Educação, para elaborar o planejamento de aquisição de gêneros alimentícios agroecológicos para a merenda escolar da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu no novo espaço da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no centro, prédio do antigo Fórum.
De acordo com a nutricionista do SEMED, Carolina Freitas, em breve será divulgado o chamamento público para que os agricultores, associações ou grupo informal de agricultores, que atendam os requisitos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e possuem a Declaração de aptidão ao PRONAF (DAP) Jurídica ou Física, possam participar.
O objetivo agora da Secretaria de Agricultura é qualificar todos os agricultores, dando o suporte necessário, para que possam escoar sua produção junto à Secretaria de Educação e identificar produtores de frutas para aumentar a demanda na merenda escolar, que atualmente é carente desse tipo de alimento.

Para compor o cardápio elaborado por nutricionistas da SEMED, os alimentos necessários são abóbora madura, alface, cebolinha, salsinha, couve, chuchu, repolho, tomate, batata doce, inhame, mandioca, pimentão, beterraba, cenoura, mexerica, peixe, banana, laranja e outras frutas.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA