sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Secretaria de Saúde faz repasse de verba ao Hospital Antônio Castro

Recursos são destinados ao pagamento atrasado de outubro de 2016


A partir da assinatura do Decreto Nº 005/2017, confirmando a Situação de Emergência Econômico-Financeira em Cordeiro, diante da situação financeira delicada do município, o prefeito Luciano Batatinha reafirma seus propósitos em limitar despesas. O intuito é equilibrar as contas da administração por conta do cenário de desordem e descrédito encontrado quando ele e sua vice-prefeita Maria Helena, assumiram a Prefeitura de Cordeiro, há quase um mês.

Entretanto, ciente das dívidas com o Hospital Antônio Castro, deixadas pela administração que o antecedeu, algo em torno de R$ 3 milhões, incluindo o pagamento dos servidores da única entidade hospitalar do município, Batatinha solicitou à secretária de Saúde, Vânia Huguenin, que buscasse uma solução capaz de minimizar as agruras do funcionalismo do Antônio Castro, até porque, muitos dos funcionários da entidade de saúde enfrentam momentos de extrema dificuldade.

Também firmando compromisso com o hospital, Vânia Huguenin e sua equipe arregaçaram as mangas e em menos de 25 dias já conseguiram uma forma de reduzir as preocupações financeiras do funcionalismo. Na terça-feira, 24, a Secretaria de Saúde de Cordeiro efetuou ao Hospital Antônio Castro repasse cujos recursos são destinados ao pagamento da folha salarial de outubro de 2016, além de também garantir o pagamento de sete médicos plantonistas referente a dezembro do ano passado.

“É importante ressaltar que ao fazer esse repasse ao hospital, estamos arcando com restos a pagar deixados pela gestão passada. Existem outros gastos que também estão sendo levantados e sobre os quais em breve tomaremos conhecimento para que possamos executar o pagamento conforme nossas condições financeiras, visando atender da melhor forma possível os servidores do Antônio Castro”,confirma a secretária de Saúde de Cordeiro. 

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA