sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Comida de verão: 5 alimentos geladinhos que mancham os dentes


Açaí e sorvetes estão na lista. Dentista explica; confira!


Verão é época de comidas geladas e coloridas, que além de serem deliciosas,refrescam o nosso corpo nos dias quentes. Porém, muitas delas pode escurecer os dentes.

O dentista Mario Groisman, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, na Suécia, lista 5 alimentos que são verdadeiros vilões, principalmente na praia, pela exposição ao sol.
“Caso não queria fugir do consumo destes alimentos, o mais importante é reforçar a higiene depois, nem que seja com um copo de água para ajudar a “limpar” os dentes”, explica.

Confira os 5 alimentos:

- Açaí: Fonte de antocianinas, o mais do que saudável açaí também pode manchar os dentes pela pigmentação roxa. O ideal é evitar o consumo em excesso.

- Refrigerante: é um alimento ácido e cheio de açúcar. Assim, corrói o dente, o deixa propenso à cárie e pode manchá-lo. Os mais prejudiciais são os à base de limão e cola.

- Sucos cítricos:  Sucos à base de limão, laranja devido ao alto teor de acidez atacam o esmalte do dente e potencializam a maior captação de pigmentos que causam manchas.

- Sorvetes (uva, amora, cereja, framboesa) :  Essas frutas com pigmentação mais escura, vermelha ou roxa, também podem produzir uma coloração indesejável aos dentes.

- Chá gelado: Alguns tipos mais escuros, como o chá preto e o mate, podem ser piores do que o café, por conter substâncias naturais chamadas taninos, que também escurecem os dentes.



Caras

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA