quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Guarda Municipal de Rio das Ostras está de volta às ruas para atender a população

Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras informa que irá fortalecer parcerias com as Polícias Militar e Civil



Nesta segunda, dia 16, o Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, divulgou as primeiras ações da Secretaria e informou várias atividades que serão realizadas para ajudar no combate a violência. Entre elas tem a parceria e o fortalecimento com as Polícias Militar e Civil e outros projetos que vão garantir a presença dos guardas na rua.

De acordo com o coronel, a Guarda Municipal já está nas ruas do Município para servir aos moradores. “Os munícipes precisam se sentir seguros. Já fizemos a redistribuição do quantitativo da instituição. É uma honra comandar a Guarda Municipal. Teremos muito trabalho pela frente. Vamos nos empenhar para ter uma Guarda Cidadã, que trate bem toda a população e tenha sua dignidade restaurada”, afirmou o coronel.

Além das parcerias com as Polícias Militar e Civil e com o Conselho de Segurança Pública de Rio das Ostras, o Secretário de Segurança também destacou o apoio recebido da Associação da Guarda Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras (SINDSERV-RO).“A associação e o sindicato acompanham nossas ações, desde o início. Vamos resgatar a dignidade e o brilho nos olhos da Guarda Municipal. Amo Rio das Ostras e escolhi esta cidade para morar e criar os meus”, disse o secretário.

O coronel também divulgou o telefone da Guarda Municipal, o número 153, para que a população entre em contato com a instituição. O número funciona 24 horas por dia.

PROJETOS– A nova gestão da Guarda Municipal chega cheia de novas ideias e projetos. “Para qualificar ainda mais os servidores pretendemos trazer instrutores da Polícia Militar e treiná-los para servir, cada vez melhor, à população de nossa cidade, com noções de Trânsito, Direitos Humanos, Comunicação e Urbanidade. Além disso, vamos ver a possibilidade de retomar o convênio com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da PM, e a implantação de projetos esportivos, com o objetivo de retirar os jovens do caminho das drogas”, declarou.

REFORÇO PARA O VERÃO – Para ajudar moradores e turistas que estão aproveitando a alta temporada em Rio das Ostras, homens da Guarda Municipal irão atuar como guarda-vidas nas praias do Centro, Bosque, Mar do Norte e na Lagoa de Iriry, para garantir a segurança dos banhistas neste período.

A segurança na Praia de Costazul e Boca da Barra ficará por conta do Corpo de Bombeiro.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA