segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Entrevista com o presidente da Câmara de vereadores de Santo Antônio de Pádua

Brum falou sobre o desafio da sua gestão, a parceria
 que está fazendo com a Prefeitura

Natural de Santo Antônio de Pádua e eleito para o segundo mandato como vereador com 1.005 votos na última eleição realizada em outubro de 2016, Eltinho Brum (PPS), 53 anos de idade, hoje presidente do Legislativo, recebeu nossa equipe em seu gabinete. Brum falou sobre o desafio da sua gestão, a parceria que está fazendo com a Prefeitura e quais as áreas que precisam de atenção.

Presidente, o prefeito Josias falou no seu discurso sobre união entre o Legislativo e o Executivo. De que forma a Câmara vai trabalhar para que essa união seja concretizada?

Nós já estamos trabalhando em união com o executivo, fizemos uma Sessão extraordinária para votar projetos que estavam engavetados da gestão anterior, o prefeito reclamou com a gente sobre o projeto que precisava ser votado e estava guardado, já que o presidente anterior não colocava para ser votado. Vamos trabalhar em conjunto com o prefeito, de maneira nenhuma queremos atrapalhar, nem engessar o governo do Josias, mas também não vamos ser conivente com coisa errada. Nós vamos fazer aquilo que for em prol do povo, tudo que for para beneficiar o povo por meio de Secretarias de Saúde, Educação, Obras etc, estaremos juntos. A Câmara está pronta para ajudar o governo, porque o Legislativo e Executivo precisam andar juntos, um apoiando o outro para que o município não perca com isso.

Qual será a sua maior dificuldade como presidente da Câmara?

A maior dificuldade é a situação que se encontra o município, a crise atingiu não só o país, mas o Estado e com isso os municípios. A saúde, por exemplo, será um obstáculo muito grande para os responsáveis pelo setor de melhorar está área, nós sabemos que a situação está muito difícil, muita gente para ser atendida, mas acho que tem como melhorar fazendo um trabalho sério, honesto.

De que forma o senhor pretende trabalhar à frente do Legislativo?

Pretendo trabalhar em conjunto com os vereadores, fazendo com que a população acredite na nossa gestão, para quando sair daqui eu possa olhar para as pessoas de cabeça erguida sem nenhum constrangimento de alguma acusação ou algum inquérito. O presidente da Câmara pode estar vulnerável a um processo não por uma conduta que queira errar, mas às vezes por um erro jurídico. Mas isso nós vamos trabalhar para fazermos uma gestão boa, para sairmos daqui sem nenhum problema.

Como o senhor vai fazer para aproximar a Câmara da população?

Não adianta ficar só com palavras e devido à descrença nos políticos essa é a verdade, o povo está realmente desinteressado pela política. Mas precisamos mostrar com exemplos de que vamos fazer um trabalho sério, para que as pessoas possam vir a se interessar pelos trabalhos da Câmara Municipal.

Qual a mensagem que o presidente deixa para o povo paduano?


Mensagem de otimismo, acreditar que o ano de 2017 será melhor e que não só o município, mas o país vai se recuperar dessa crise financeira, política e moral, porque nós enfrentamos também uma crise moral. Então vamos dar a volta por cima e o país sairá dessa recessão e voltará a crescer, irá diminuir o desemprego, a saúde vai melhorar. Precisamos ser otimista e acreditar que tudo dará certo.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA