quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeitura de Cordeiro conquista uma ambulância

Veículo será entregue pelo deputado Cabo Daciolo


Em meio a tantas turbulências nesse início de governo, Luciano Batatinha e Maria Helena reconhecem que a terça-feira, 10, reservou boas notícias. Após receberem do presidente da ACIACOR a confirmação de parceria em diversas frentes, prefeito e vice-prefeita de Cordeiro recepcionaram os senhores Jorge Israel, Ary de Souza e Aroldo Vieira, assessores do deputado federal Cabo Daciolo.

Durante o encontro, do qual também participou o secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira, a excelente notícia foi dada por Jorge Israel, secretário parlamentar de Daciolo, que confirmou para o mês de fevereiro a entrega de uma ambulância totalmente equipada para integrar a Frota Municipal de Veículos da Prefeitura de Cordeiro, cuja aquisição é proveniente de emenda federal viabilizada pelo parlamentar fluminense e destinada a atender diversos municípios do interior do estado. “Esse auxílio vem em boa hora, pois enfrentamos uma onda de problemas e a saúde é certamente o setor que demanda maior urgência de soluções”, confirmou Batatinha.

Também como parte complementar da pauta da reunião, os três representantes do deputado Cabo Daciolo conversaram com Luciano e Maria Helena sobre a possibilidade de instalação de dois projetos concebidos pelo parlamentar e que já vem sendo apresentado noutras regiões do Estado do Rio de Janeiro: Gabinete de Gestão Integrada e Plano Municipal de Ordem Pública.

No primeiro caso, como o deputado tem raízes no Corpo de Bombeiros e sempre defendeu e valorizou a classe, o objetivo é fomentar ações voltadas ao desenvolvimento de atividades com crianças e jovens em idade escolar, priorizando os projetos Bombeiro Mirim e Agente Mirim de Defesa Civil, cujos cursos, inclusive, já foram ministrados com sucesso no município e em cidades vizinhas em outras épocas.

Quanto ao Plano de Ordem Pública, o avanço da violência e criminalidade e a consequente necessidade de aumentar a segurança da população converge com o projeto, que seria alicerçado no monitoramento de pontos cruciais e críticos a fim de garantir a manutenção da ordem e a tranquilidade dos moradores em todos os bairros. “O que o Cabo Daciolo pretende é estreitar os laços com o interior para que haja sempre essa interação”, esclareceu Jorge Israel.

Dizendo-se receptivos a tudo que possa se converter no bem-estar da população cordeirense, em contrapartida Luciano e Maria Helena disseram que o município estará sempre aberto ao diálogo com autoridades que, assim como o Cabo Daciolo, entendam as dificuldades das administrações das cidades interioranas. “Certamente nós, nossa equipe de trabalho e a população local iremos receber o deputado Daciolo da melhor forma possível quando da entrega da ambulância. Afinal, quem tem essa sensibilidade merece nosso respeito”, declarou o prefeito de Cordeiro.

Ascom


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA