terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Mais de 11 mil imóveis já foram vistoriados em mutirões contra Aedes em Rio das Ostras

Novas operações estão previstas em novas localidades até março


O verão é a época mais propícia à proliferação do Aedes Aegypti. Atenta a isso, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras montou o Plano Municipal de Combate ao Aedes, que inclui uma série de mutirões pela Cidade. Além do trabalho de rotina, as equipes já visitaram mais de 11 mil imóveis durante as operações especiais. O objetivo é manter a cobertura de 100% do Município. Os mutirões continuam até março e incluem atividades de educação em saúde e mobilização da população. Veja o cronograma abaixo.

Na semana passada, as operações aconteceram na Extensão Serramar, Cidade Praia, Cidade Beira Mar, Jardim Bela Vista e Loteamento Atlântica, onde mais de 6.100 imóveis foram visitados.

PROGRAMAÇÃO - A partir do dia 6 de fevereiro, segunda-feira, as equipes estarão no Gelson Apicelo; dia 7, em Nova Cidade; dia 8, no Parque São Jorge e Liberdade; dia 9, em Costazul e na sexta, dia 10, em Ouro Verde.
O Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da dengue, zika, além da chikungunya – doença que recebe, neste início de ano, especial atenção no Estado do Rio de Janeiro, pelo risco de grande aumento de casos neste verão.
O Plano Municipal de Combate ao Aedes Aegypti conjuga os mutirões, as vistorias de rotina dos guardas sanitários e ações educativas e de orientação a moradores e veranistas. O responsável pela Vigilância em Saúde, Maycon Prata, lembra o quanto é importante que as pessoas permitam a entrada dos agentes em seus imóveis.
“A maior parte dos focos do mosquito está dentro das residências. Por isso, basta que o morador reserve alguns minutos por semana para vistoriar sua casa e eliminar possíveis focos. A prevenção ainda é a forma mais eficiente de combate ao Aedes”, diz Maycon.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

PLANO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO AO AEDES AEGYPTI
CRONOGRAMA DE MUTIRÕES


FEVEREIRO
DATA
LOCALIDADE
06
GELSON APICELO
07
NOVA CIDADE
08
PQ. SÃO JORGE E LIBERDADE
09
COSTA AZUL
10
OURO VERDE
20 e 21
JD. MARILEA
22
CH. MARILEA
23
CENTRO
24
NOVO RIO DAS OSTRAS
MARÇO
06
ÂNCORA
07
VILLAGE RO
08
EXT. DO BOSQUE
09
NOVA ALIANÇA
10
RECANTO

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA