quinta-feira, 7 de abril de 2016

Prefeitura de Bom Jesus faz acordo com PM para tirar carros abandonados das ruas




A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana fez um acordo com a 2ª Companhia do 29° Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia. PM) para a retirada de veículos abandonados nas ruas. O objetivo é evitar que carros e caminhões se transformem em focos do Aedes aegypti.

Em reunião entre os secretários de Saúde, Sávio Saboia, de Obras, Petrônio Gonçalves, e o comandante da 2ª Cia. PM, tenente César Lúcio, ficou acordada a divisão de tarefas na operação. As equipes de combate ao mosquito vão identificar os carros em situação de abandono. Os donos serão notificados e terão três dias para removê-los.

Após este prazo, a Polícia Militar levará o automóvel para o pátio da operação “Rodando legal” em Itaperuna. No caso de veículos ou carcaças sem qualquer identificação, a remoção para o mesmo local será imediata:

- A nossa luta contra o mosquito é diária e essa etapa vai possibilitar que o combate a outras endemias, como as transmitidas por ratos, por exemplo. O apoio da PM será de grande importância, explicou Sávio.

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