sábado, 30 de abril de 2016

Alerj sobe a serra para debater o empoderamento da mulher

Deputado Wanderson Nogueira e mais cinco deputadas estarão em Nova Friburgo para discutir o empoderamento da mulher no esporte e política



A Comissão Especial da Alerj para o empoderamento da mulher no esporte e na política estará em Nova Friburgo na segunda-feira, 2 de maio. Junto com a presidente da comissão, Martha Rocha, o deputado estadual Wanderson Nogueira e outras quatro deputadas, Ana Paula Rechuan, Daniele Guerreiro, Marcia Jeovani e Zeidan subirão a serra para debater sobre políticas públicas voltadas para o público feminino. O encontro será às 14h30, na Câmara dos Vereadores, na Rua Farinha Filho, n° 50, no Centro.

Esta será a 5ª audiência promovida pela comissão que defende uma mudança na educação básica para aumentar a representação feminina em todos os setores da sociedade. Segundo a presidente da Comissão, deputada Martha Rocha (PSD-RJ), é muito importante para o desenvolvimento do país o fortalecimento da presença das mulheres no esporte e na política. "Em 2016, teremos os Jogos Olímpicos e as eleições municipais e queremos potencializar a discussão ", disse a parlamentar.

Para o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ), esse é um espaço necessário para aproximar o debate da sociedade, colher sugestões e ouvir demandas importantes, especificamente do público feminino. "Das 70 cadeiras da Alerj, somente nove são ocupadas por mulheres. É preciso ampliar essa representação e esse debate é fundamental para que se inicie esse processo. Há que se ter equidade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas!", frisou Wanderson.

A Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política foi instalada por um grupo de deputadas, em setembro de 2015, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). É válido lembrar que toda sociedade é convidada a participar do debate

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA