A obra traz uma importante contribuição para o campo da pesquisa curricular em matemática para a educação básica
Doutor em educação matemática pela PUC-SP e professor da UFF/Infes, campus Santo Antônio de Pádua-RJ , Marcelo Dias apresenta, em seu primeiro livro, resultados de uma pesquisa sobre educação matemática nos documentos oficiais e nos currículos prescritos no Brasil e no Paraguai.
Recentemente lançado pela Editora Appris, o livro explora discussões sobre a organização curricular e os princípios de seleção de competências matemáticas também têm seu espaço, assim como a presença de tendências em educação matemática nos currículos prescritos nos dois países, como resolução de problemas, recurso à história da matemática e o uso de tecnologias. Em tempos nos quais a comunidade educacional brasileira discute intensamente as novas diretrizes para a formação inicial e continuada de professores para o magistério na educação básica, e também debate sobre a necessidade de uma base nacional comum curricular, assim como sob quais pilares se fundamenta a base proposta para a matemática, esta obra promove uma reflexão consubstanciada, bem fundamentada teórica e metodologicamente, que permitirá ao leitor se posicionar a respeito.
O livro foi lançado em formato impresso e e-book, contendo 245 páginas e pode ser adquirido diretamente com autor pelo e-mail marcelo_dias@id.uff.br ou pelo site http://www.editoraappris.com.
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