sábado, 9 de abril de 2016

Professor de Matemática da UFF/Infes de Pádua lança seu primeiro livro

A obra traz uma importante contribuição para o campo da pesquisa curricular em matemática para a educação básica




Doutor em educação matemática pela PUC-SP e professor da UFF/Infes, campus Santo Antônio de Pádua-RJ , Marcelo Dias apresenta, em seu primeiro livro, resultados de uma pesquisa sobre educação matemática nos documentos oficiais e nos currículos prescritos no Brasil e no Paraguai.

Recentemente lançado pela Editora Appris, o livro explora discussões sobre a organização curricular e os princípios de seleção de competências matemáticas também têm seu espaço, assim como a presença de tendências em educação matemática nos currículos prescritos nos dois países, como resolução de problemas, recurso à história da matemática e o uso de tecnologias. Em tempos nos quais a comunidade educacional brasileira discute intensamente as novas diretrizes para a formação inicial e continuada de professores para o magistério na educação básica, e também debate sobre a necessidade de uma base nacional comum curricular, assim como sob quais pilares se fundamenta a base proposta para a matemática, esta obra promove uma reflexão consubstanciada, bem fundamentada teórica e metodologicamente, que permitirá ao leitor se posicionar a respeito.

O livro foi lançado em formato impresso e e-book, contendo 245 páginas e pode ser adquirido diretamente com autor pelo e-mail marcelo_dias@id.uff.br ou pelo site http://www.editoraappris.com.br/produto/tendencias-em-educacao-matematica-percursos-curriculares-brasileiros-e-paraguaios .







COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA