quinta-feira, 21 de abril de 2016

Biblioteca de Cordeiro recebe mais de dois mil livros novos


A Biblioteca Pública Municipal Ítalo Mileno Lopes, que funciona junto à Secretaria Municipal de Educação, no centro de Cordeiro, recebeu doação de 2.300 livros, sendo 1.300 doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas – SEB, parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e o Ministério da Cultura, e 1.000 livros oriundos do projeto PROREDE com a Editora Record e a Rio Mídia.
De acordo com a bibliotecária Laura Maria Castro, responsável pela biblioteca municipal, foram retiradas 26 caixas na Biblioteca Parque Estadual e 21 caixas no Museu da Imagem e do Som, no Rio de Janeiro. Para viabilizar o transporte dos livros, ela contou com total apoio das secretarias municipais de Cultura e de Educação.
O prefeito Leandro Monteiro e o secretário de Cultura, Allessandro Concencio, visitaram a biblioteca para conhecer as obras doadas. Entre elas estão dicionários atualizados, dicionários de línguas, livros de contos, poemas, didáticos, infantis e de autoajuda, além de publicações de grandes nomes da literatura brasileira, como Machado de Assis, Manuel Bandeira e Cecília Meireles. Também foram doados DVDs e CDs educativos.
Laura Maria aproveita para informar que a biblioteca possui livros em braille e para pessoas com baixa visão, editados em fonte ampliada. São de diversos títulos e gêneros, alguns infantis. Em Braille, há destaques como a trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”, “O Caçador de Pipas” e grandes obras nacionais, como “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo.

ASCOM 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA