terça-feira, 12 de abril de 2016

Cordeiro pode ganhar campus avançado do Instituto Federal Fluminense



Na terça, 11, foi apresentado na Câmara Municipal de Cordeiro o projeto de implantação de um campus avançado do Instituto Federal Fluminense no Bairro Manancial, em Cordeiro. Para tal, os vereadores precisam aprovar a cessão de um terreno de 24 hectares da prefeitura ao instituto.

O IFF forneceu cópia do projeto ao poder legislativo municipal, uma semana antes da realização da reunião, mas alguns vereadores pediram mais tempo para avaliá-lo. A apresentação ficou por conta de Carlos Alberto Henriques e Arthur Rezende, diretores gerais dos campus de Campos dos Goytacazes e Pádua, e Rubens Zanon, diretor de implantação da Unidade de Formação Cordeiro.

O prefeito Leandro Monteiro e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Victor Garcia, defenderam a implantação da unidade, justificando que além de tornar o município referência regional no ensino técnico, o campus Cordeiro do IFF oferecerá ensino universitário e muitos outros benefícios.

A intenção do instituto federal, aos instalar-se no Manancial, é de “abraçar” o bairro e desenvolvê-lo de forma autossustentável, envolvendo a comunidade nos seus projetos e atividades socioambientais, gerando empregos e assumindo inclusive a administração da usina de lixo instalada no local. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA