sábado, 23 de abril de 2016

Inscrições para o 36º Passeio de Bicicletas de 1º de maio estão abertas

Quem se inscrever antecipadamente na Biblioteca Municipal, no Centro, levando 1 kg de alimento não perecível, terá duas senhas para concorrer ao sorteio dos brindes



As inscrições para a 36º Passeio de Bicicletas, que será realizado em 1º de maio, em Cantagalo, comemorando o Dia do Trabalhador, terão início nesta segunda-feira, 25 de abril, e devem ser feitas de forma antecipada na Biblioteca Pública Municipal Acácio Ferreira Dias (Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele, s/nº – Centro), até a próxima sexta-feira, dia 29, das 8h às 16h. Para isso, o interessado deverá levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades beneficentes da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, quem se inscrever na biblioteca, com antecedência, terá direito a duas senhas para concorrer aos sorteios dos prêmios ao final do evento, entre eles bicicletas e vários brindes doados pelo comércio local. Os que preferirem também poderão fazer a inscrição no dia do evento, entre 8h e 9h, mas só receberão uma senha.

O percurso será o tradicional, de cerca de nove quilômetros, com saída às 9 horas, da Praça Miguel de Carvalho, nas imediações da rodoviária municipal, ida ao trevo de Aldeia e retorno ao Centro, com chegada à Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça do Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento, onde será servido lanche e sorteados os prêmios.

A Secretaria de Cultura também está incentivando os ciclistas a ornamentarem as bicicletas. Também haverá troféus, como todos os anos, para os ciclistas mais novo (que for pedalando todo o percurso), mais experiente (com comprovação por documento de identidade) e para a bicicleta mais original (melhor ornamentada).

– É importante lembrar, apesar de ser um evento tradicional na região, que não se trata de uma competição, mas de um passeio, como acontece todos os anos – lembra a secretária de Cultura, Cristiane Robadey, acrescentando que o evento também conta com apoio das secretarias municipais de Educação, de Turismo e Esportes, de Saúde e de Defesa Civil e Trânsito.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA