quarta-feira, 1 de junho de 2022

Saúde de Varre-Sai inicia Projeto "Doar Sangue é Salvar Vidas"





A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, no último dia 27, o Projeto "Doar Sangue é Salvar Vidas”. Com a coordenação dos servidores Darlenson Antonio, Rodrigo Mattos e Ana Dutra, o projeto visa abastecer os hemocentros que atendem os varre-saienses.

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou doadores de sangue para o Hemocentro do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna e o Hemocentro Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, que são referência municipal. Na oportunidade, foi disponibilizado um veículo exclusivo para os doadores e também um lanche para os mesmos.

O secretário municipal de Saúde de Varre-Sai, Rafael Fabbri, lembrou que uma das funções do projeto é atrair novos doadores.

“É muito importante essa iniciativa, pois doar sangue é um gesto de amor ao próximo. Além de salvar vidas, hoje demos o pontapé inicial. Estamos de portas abertas para receber nossos doadores. A expectativa é que possamos aumentar esse número a cada doação”, afirmou o secretário.

Um dos coordenadores do Projeto, Rodrigo Mattos, falou da importância do mesmo.
“É muito gratificante fazer parte de um projeto tão importante como este. Que esses doadores sejam multiplicadores para os demais. A coordenação está fazendo contado com o Hemocentro referência do nosso município, para que possamos trazer a Unidade Móvel de Coleta para Varre-Sai. Desta maneira, vamos facilitar para nossos doadores, que não precisarão se deslocar para outra cidade”, concluiu.

A Secretaria de Saúde informa ainda que, aqueles que desejam ser doadores, devem procurar a Secretaria para que possam fazer o cadastro e o agendamento para a coleta.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA