quarta-feira, 8 de junho de 2022

Cantagalo recebe cortejo circense do Projeto Caravana Carequinha no próximo dia 11


Artistas da Companhia American Circus levarão a magia e a alegria do circo às ruas de Cantagalo



A expectativa dos moradores das cidades de Cantagalo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, já é grande para a chegada dos Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha, agendado para o próximo fim de semana. No sábado, dia 11, quem faz o espetáculo em Cantagalo, a partir das 11h, é a trupe do American Circus.

Apresentado pelo Palhaço Cherem, o espetáculo acontece ao ar livre, possibilitando a participação do público bem próximo dos integrantes das Companhias Circenses da cidade, que serão acompanhados por um caminhão trio e artistas convidados (palhaços, malabaristas, equilibristas, pernas de pau e mágicos, entre outros).

Em Cantagalo, o roteiro do American Circus prevê a saída da Rodoviária, passagem por diversas ruas até chegar à histórica Praça João XXIII, também conhecida como “Jardim de Cantagalo”, onde o espetáculo será apresentado.

No sábado, a partir das 18h, o espetáculo virtual do American Circus, gravado no mês passado, estará disponível no site https://www.caravanacarequinha.com e no canal do YouTube do Projeto Caravana Carequinha.

Presencial e virtual

Os Cortejos Circenses, que acontecem nos fins de semana, até o dia 26 de junho, são uma espécie de performance ambulante, em um caminhão trio, com cada uma das companhias selecionadas, em seus municípios de origem. O cortejo promove a programação virtual, atraindo o público a assistir à programação disponível no site do Projeto e é realizado em sincronia com a publicação do conteúdo virtual.

O Projeto Caravana Carequinha, que leva este nome como homenagem a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, com uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira, é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Estado e patrocínio da Enel Distribuição Rio.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA