sábado, 11 de outubro de 2025

Pádua inaugura Sala do Empreendedor para fomentar micro e pequenos negócios


Foto: Comunicação Social


Foi inaugurada oficialmente na última quarta-feira (8), em Santo Antônio de Pádua, a nova Sala do Empreendedor, um espaço dedicado a oferecer suporte e facilitar a vida de micro e pequenos empresários do município. A cerimônia, realizada na sede da Prefeitura, reuniu autoridades públicas, representantes do Sebrae e integrantes da classe empresarial local.

O novo espaço funcionará como um canal direto de atendimento para quem busca abrir, alterar ou encerrar empresas, especialmente pequenos negócios e microempreendedores individuais. A estrutura e capacitação dos servidores foram viabilizadas em parceria com o Sebrae, que atuou na caracterização do ambiente e na formação da equipe responsável pelo atendimento.

Durante o evento, o coordenador de Integração do Sebrae Rio, Diogo Nogueira, celebrou a conquista e destacou a amplitude do projeto em todo o país:

“São 90 salas em todo o Estado e 4.000 no território nacional. Hoje temos a satisfação de inaugurar a Sala do Empreendedor em Pádua.”

Já o coordenador Regional do Sebrae Noroeste, Nelson Rocha Filho, reforçou o compromisso de ampliar a iniciativa:

“Nossa visão empreendedora é estar presente nos 13 municípios do Noroeste Fluminense em breve.”

Além da desburocratização dos trâmites legais, a Sala do Empreendedor também oferecerá cursos de capacitação empresarial, orientações sobre gestão e acesso a linhas de crédito, aproximando o empreendedor local de políticas públicas e incentivos ao desenvolvimento econômico.

A sala está localizada no térreo da sede da Prefeitura Municipal de Pádua, garantindo maior acessibilidade à população empreendedora.

Presente na solenidade, o vice-prefeito Jadir Júnior ressaltou a relevância do incentivo ao empreendedorismo como ferramenta essencial para o desenvolvimento econômico e social de Pádua. Ele enfatizou que criar um ambiente favorável aos negócios locais é uma das prioridades da atual gestão, especialmente em um cenário em que muitas famílias buscam no empreendedorismo uma alternativa de renda e autonomia financeira:

“Precisamos dar oportunidade pra pessoas que desejam empreender. É assim que geramos emprego, movimentamos a economia e fortalecemos nossa cidade.”

Com a inauguração, a expectativa é que o novo espaço se torne um importante ponto de apoio para o fortalecimento dos pequenos negócios em Pádua, contribuindo para a geração de renda, empregos e o desenvolvimento sustentável do município.

Por Redação

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA