sábado, 25 de outubro de 2025

TCE-RJ orienta gestores de Cordeiro sobre adequações na gestão previdenciária em reunião no Centro Cultural Ione Pecly




Nesta quinta-feira, 23, foi realizada no Centro Cultural Ione Pecly uma reunião para tratar dos desdobramentos da Nota Técnica nº 07/2023, emitida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O encontro teve como objetivo principal esclarecer pontos técnicos e orientar o Município de Cordeiro quanto à aplicação das recomendações apresentadas no documento.

Estiveram presentes Auditores representantes do TCE-RJ, além de diversas autoridades municipais, incluindo o prefeito Leonan Melhorance, o vice-prefeito Elvis Mutti, o presidente da Câmara Municipal, Anísio Coelho, e os vereadores Suzinha, Juninho, Vitinho e Ronaldo Rosa. Participaram também o presidente do Instituto de Pensão e Aposentadoria do Município de Cordeiro (IPAMC), Rodrigo Gomes, acompanhado de sua equipe técnica; o secretário de Administração, Ronaldo Moisés; a controladora Municipal, Ana Lívia Vila Nova; a Procuradora-Geral, Thais Luterback; a secretária de Fazenda, Tânia Barros; o atuário, Sérgio Aureliano; além de membros do Conselho Municipal de Previdência e outros servidores.

Durante a reunião, os representantes do TCE-RJ apresentaram os principais pontos da Nota Técnica nº 07/2023, que trata de diretrizes voltadas à gestão e equilíbrio atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), destacando a necessidade de adequação às normas vigentes, transparência na aplicação dos recursos previdenciários e responsabilidade fiscal na condução das políticas previdenciárias municipais.

O presidente do IPAMC, Rodrigo Gomes, enfatizou a importância do diálogo técnico entre o Instituto, o Poder Executivo, o Legislativo e o Tribunal de Contas, ressaltando que o cumprimento das orientações do TCE-RJ contribui para fortalecer a sustentabilidade do regime próprio de previdência e garantir segurança aos servidores públicos.

O prefeito Leonan Melhorance agradeceu a presença dos auditores e destacou o compromisso da gestão com a regularidade fiscal e previdenciária, reconhecendo o papel fundamental do TCE-RJ como órgão orientador e fiscalizador.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA