Porciúncula mais uma vez se destaca no cenário estadual da cafeicultura! Entre os cinco finalistas da categoria “Via Natural” do Prêmio de Excelência – Cafés do Rio 2025, três são de Santa Clara:
Café Grão 17
Café Fortaleza
Café Marteline Neles
A final do concurso acontecerá no dia 12 de dezembro, no Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O prêmio, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Pecuária e Agricultura Familiar e realizado pela Emater-Rio, tem como objetivo valorizar os produtores fluminenses e incentivar a melhoria contínua da qualidade dos cafés, reconhecendo aqueles que seguem boas práticas de produção e pós-colheita.
Ter três dos cinco finalistas em uma única categoria consolida Santa Clara como referência na produção de cafés especiais no Estado. O resultado também reflete o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cafeicultura, a primeira do Brasil criada exclusivamente para o setor, que vem fortalecendo os produtores por meio de assistência, incentivo e organização.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook
