quinta-feira, 1 de outubro de 2020

DER-RJ realiza manutenção na Estrada da Serra Velha da Estrela

 


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) atua na conservação e manutenção da Estrada da Serra Velha da Estrela, em Petrópolis, com serviços de recomposição de paralelepípedos com calceteiros do departamento. O objetivo é recuperar aos poucos a rodovia, que tem mais de 300 anos e que, com o passar do tempo, apresenta danos em seu pavimento, agravado pelo tráfego de veículos pesados. 

As intervenções do DER consistem, principalmente, na recolocação dos blocos para a recomposição da estrutura da via, pois esta apresentava irregulares e ondulações em muitos trechos, causando desconforto aos usuários. 

Além desses serviços, está em andamento, no departamento, um processo licitatório para a elaboração de um projeto para outros tipos de melhorias na rodovia. Em seguida, o projeto será submetido aos órgãos ambientais (Iphan e Inepac), para obtenção das licenças necessárias para iniciar a obra, já que a estrada é tombada e só pode receber qualquer tipo de intervenção com a autorização desses órgãos. O trecho tombado tem extensão de 11,5 quilômetros e fica entre a Fábrica de Pólvora do Ministério do Exército e o Conjunto Residencial Grão Pará. 

O projeto deverá abranger, além da restauração e recuperação total do pavimento, serviços de drenagem e de sinalização, sempre respeitando e preservação o patrimônio histórico e cultural que é a Estrada da Serra Velha da Estrela. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA