terça-feira, 13 de outubro de 2020

Vacinação contra raiva animal em Porciúncula

 


Está chegando a hora de proteger seu animal de estimação. A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra raiva animal será aplicada no dia 17 de outubro em Porciúncula. Para evitar aglomeração, este ano a vacinação será em diversos bairros. Você pode levar seu animal de 8h30m às 15h30m na Praça da Ilha, Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, Escola Mirela Meira Lyra, Escola João Francisco Braz, Praça Nossa Senhora da Penha, Escolinha do Cristo Rei ou Tiro de Guerra.

Na zona rural do município, a vacinação será iniciada na próxima semana, de casa em casa, para evitar que os proprietários saiam e se aglomerem. 

Já nos distritos Purilândia e Santa Clara a vacinação se dará no dia 24 de outubro. 

A raiva é um vírus, uma zoonose, que pode ser transmitida dos animais infectados para o homem através do contato com a saliva do animal por lambedura ou mordidas. Após a infecção, o vírus se espalha no sistema nervoso do novo hospedeiro, atingindo diversos órgãos e se proliferando nas glândulas salivares. Após a exposição ao vírus, os sintomas da raiva surgem em cerca de 10 a 60 dias. A raiva mata! Proteja seu animal! 

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA