sábado, 31 de outubro de 2020

Governo Federal divulga períodos de recesso de fim de ano para servidores da União

 

                                                                                     Foto: Agência O Globo


O governo federal divulgou as regras para o recesso de fim de ano, nos períodos de 21 a 24 de dezembro e de 28 a 31 de dezembro de 2020. Os servidores federais terão que compensar as horas não trabalhadas, inclusive aqueles que estão em regime de teletrabalho. 

A medida foi estabelecida pela Portaria 2.899/2020, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (29). 

O texto estabelece que os servidores terão que fazer um revezamento durante essas datas para garantir a prestação dos serviços essenciais e atendimento aos cidadãos. 

O recesso terá de ser compensado por todos. Mas o período e a forma dessa compensação vão variar de acordo com a modalidade de trabalho que está sendo exercida pelo agente público: 

- Para quem está trabalhando presencialmente, a compensação começou a ser contada a partir desta quinta-feira, com término no dia 31 de maio de 2021; 

- Para os servidores que estão em teletrabalho (participando do Programa de Gestão), o recesso deverá ser compensado a partir de desta quinta-feira e até 31 de maio de 2021, com metas que serão calculadas em horas para cada atividade a ser desenvolvida.

Extra

 

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA