sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Twitter moderniza privacidade e segurança na versão web

 

                                        Seção ganhou novos ícones e descrições mais claras da função de cada opção disponível

 

Twitter fez mudanças na área de "privacidade e segurança" (dentro de Configurações) de sua interface web. Segundo a empresa, o objetivo é "garantir que todos que estão no Twitter entendam e consigam usar os controles e gerenciar as configurações de privacidade que oferece."

Entre as mudanças está um novo design, inspirado em um estudo de privacidade global conduzido pela equipe de pesquisa do Twitter. A página conta com ícones novos, navegação mais intuitiva e linguagem simplificada que descreve a finalidade e a funcionalidade de cada configuração.

Em "Conteúdo que você vê" o usuário pode personalizar o tipo de conteúdo que deseja ver em sua página inicial, escolher a localidade do que vê na aba Explorar e filtrar os resultados de buscas em um só lugar. Em "Atividade fora do Twitter" o usuário pode controlar como a rede usa informações baseadas em sua atividade online. Já em "Visibilidade e contatos" é possível controlar como outros usuários irão encontrá-lo.

Já em "Mensagens" o usuário pode filtrar mensagens diretas indesejadas e limitar mensagens de pessoas que não segue. Por fim, em "Público e marcação", é possível proteger tuítes para que apenas seguidores possam vê-los e limitar quem pode marcá-lo nas fotos.

O Twitter promete publicar em breve vídeos explicativos, em português, sobre estes recursos. As mudanças já estão em vigor.

Fonte: Twitter

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA