sábado, 24 de outubro de 2020

Projeto ‘Sinta o Som’ tem feito parte deste novo momento da Educação porciunculense

                                                                    Foto Ilustrativa
 

Professores são incansáveis! Precisam estar atentos todo o tempo para não perderem a conexão com seus alunos. A cada dia, estão em busca de métodos de atração, de novas formas de transmitir conteúdos e de serem fontes de conhecimento e interesse.

Os professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Porciúncula estão se capacitando, desde agosto passado, para compartilhar estratégias educacionais através das artes. Educar, através de música, jogos teatrais, dança, produção de instrumentos, entre outras categorias artísticas é a proposta do projeto “Sinta o Som”, patrocinado pela Enel, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Porciúncula é um dos nove municípios do Estado do Rio participantes do projeto, que é uma experiência estética que transforma o dia a dia da aula do professor e que fortalece a aprendizagem dos alunos. O projeto chega aos professores virtualmente, através de material pedagógico que sugere e orienta as atividades lúdicas. 

Os professores tiveram que se reinventar para se adequarem à educação remota, e o projeto Sinta o Som tem feito parte deste novo momento da educação porciunculense. A adesão ao projeto trouxe grandes benefícios para a educação de Porciúncula. “Trabalhar com o som e o lúdico nos anos iniciais torna a aprendizagem mais prazerosa e mais significativa, principalmente neste contexto de dificuldades apresentado pela pandemia. É um projeto que tem tudo para permanecer no nosso município, pois desperta a atenção dos alunos e está relacionado com a Base Nacional Comum Curricular”, conclui a secretária Municipal de Educação, Doracineia Dutra.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA