segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Trabalho de educação ambiental é destaque em Cordeiro

Tratada como prioridade pelo prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro – que entende a disseminação de informações como ferramenta de conscientização sobre a necessidade de preservação da natureza – a educação ambiental vem merecendo atenção especial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na última quarta-feira, 24, foi realizado, na Escola Municipal Rita Cabral Pinto, no bairro Manancial, um trabalho de educação ambiental. Alunos, professores e diretores acompanharam explanação do secretário Paulo Araujo, que abordou temas importantes, entre eles os mais diversos tipos de crimes ambientais; a utilização sustentável da água; e o tráfico de animais silvestres. “O resultado não poderia ter sido melhor. Conseguimos prender a atenção de todos com uma abordagem simples, mas bastante esclarecedora”, confirma Paulo.

Após a palestra, o secretário e sua equipe convidaram os integrantes do colégio a participarem do plantio de árvores na área externa da escola, num local pertencente à municipalidade. As atividades foram oferecidas para alunos dos dois turnos, aplicando o trabalho de conscientização ambiental a aproximadamente 120 pessoas.

Sobre essa iniciativa, Leandro Monteiro declarou ser fundamental para a população do Manancial. “A direção da escola já havia nos solicitado essa ação e resolvemos atender. O momento também foi oportuno, pois marcou as comemorações pelo dia da árvore e início da primavera. Parabéns ao Paulo e demais profissionais do Meio Ambiente”,colocou o prefeito.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA