segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ISTOÉ/Sensus mostra empate técnico e Aécio na reta final das eleições


A uma semana das eleições presidenciais, pesquisa ISTOÉ/Sensus publicada em 26/9 mostra empate técnico do candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência, Aécio Neves, com Marina Silva, do PSB. A indicação consolida a tendência de crescimento de Aécio nas pesquisas das últimas semanas. O candidato da Coligação Muda Brasil subiu 5,5 pontos percentuais.

Pelo levantamento realizado entre os dias 21 e 26, Aécio tem 20,7% das intenções de voto e Marina, 25%. Com a margem de erro de 2,2% para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente na disputa no segundo turno. A candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece com 35,1% das intenções de voto.

O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, observou a curva acentuada que a campanha de Aécio tomou nos últimos dias.

"Pela primeira vez se constata a situação de empate técnico entre Marina e Aécio. O senador mineiro chega na reta final com tendência de crescimento e a ex-senadora com tendência de queda", afirmou Guedes.

A pesquisa mostra ainda aumento na rejeição das candidaturas de Dilma e Marina. Do total de entrevistados, 33% dos eleitores afirmam que não votariam na candidata do PSB. Na pesquisa anterior, 22,3%dos eleitores diziam não votar nela.

A presidente Dilma Rousseff lidera o índice de rejeição com 40%, enquanto Aécio tem o menor índice de rejeição entre os três candidatos, 31,9%.

O levantamento foi feito em 136 municípios e ouviu dois mil eleitores de 24 Estados e também mostra uma queda na diferença entre Dilma e Aécio em um eventual segundo turno -a candidata do PT somaria 43,4% dos votos contra 38,2% do senador.




COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA