quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeitura de Pádua vai oferecer vagas de estágio para estudantes


A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua acaba de firmar mais uma importante parceria para o desenvolvimento da nossa cidade. O prefeito Josias Quintal assinou convênio com o CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, que vai proporcionar estágio nos departamentos e secretarias municipais para alunos do ensino médio, cursos técnicos e curso de nível superior.
Para Quintal, trazer o estagiário para administração municipal é contribuir para o crescimento da cidade, dando oportunidade e aprendizado para os jovens. “É uma parceria importante, porque vai representar o início da vida profissional de muitos jovens. Será positivo para todos, porque os estagiários vão trazer dinamismo e energia para a administração pública. E eles terão a responsabilidade ser um servidor público e atender com qualidade a população de Pádua”, afirmou o prefeito.
O Programa de Estágio com o CIEE visa dar oportunidade e inserir os jovens no mercado de trabalho. O estágio será remunerado, com dedicação de 20 horas semanais (4 horas por dia, de segunda a sexta). Os estudantes do ensino médio e cursos técnicos devem ocupar funções administrativas, de atendimento ao público e na área de informática. Já os alunos dos cursos de terceiro grau, vão atuar em suas respectivas áreas. Por exemplo, estudantes de educação física farão estágio na secretaria de educação; alunos do serviço social podem estagiar na secretaria de saúde ou na assistência social, entre outros.
Com esta iniciativa, a Prefeitura de Pádua está oferecendo aos estudantes a primeira oportunidade de emprego.


 Kellen Leal

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA