segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Botafogo vence a segunda consecutiva no Brasileiro: 1 a 0 no Santos

Um Botafogo guerreiro, valente e determinado, apoiado por sua torcida. Foi a receita para o time vencer o Santos por 1 a 0 neste domingo (31), no Maracanã, e chegar a 22 pontos no Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Daniel, no segundo tempo.
Antes da partida, os dois times entraram em campo com uma faixa contra o preconceito racial. No telão do Maracanã, foi exibido vídeo da campanha do Botafogo "Camisa Invertida - Somos Um Só", contra o racismo. As ações foram em solidariedade ao goleiro Aranha, aplaudido pela torcida.
O próximo compromisso do Botafogo é quarta-feira, contra o Ceará, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Domingo, o time enfrenta o Atlético-MG, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro.
Com novidades na equipe (Bolatti, Daniel e Bruno Corrêa), o Botafogo protagonizou um primeiro tempo interessante contra o Santos. Ambos os times jogavam de forma ofensiva e criando condições de gol.
O primeiro lance perigoso foi do Botafogo, aos 2, quando Daniel foi lançado, mas Aranha saiu bem fora da área e cortou com os pés. A resposta santista veio em dose dupla. Cara a cara, Robinho finalizou de dentro da área para boa defesa de Jefferson, que também pegou finalização de Arouca de longe, aos 7.
Se o Santos ameaçou nestes lances e teve maior posse de bola, quem era incisivo e criava oportunidades era o Botafogo. Em duas boas jogadas de Daniel pela esquerda, Ramírez chutou uma por cima e outra para defesa de Aranha. Aos 24, o jovem meia tentou resolver sozinho e mandou por cima, de esquerda. A melhor chance veio com Emerson, aos 31, em jogada individual e chute forte, espalmado pelo goleiro.
Na etapa final, o jogo começou mais estudado, mas com o Botafogo melhor. Aos 3, Rogério entrou na área driblando e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro. Aos 6, Daniel tocou para Ramírez dominar na área e bater por cima.
Quando a pressão se intensificou, saiu o gol do Fogão. Bolatti. e Ramírez tentaram, mas o chute desviou na zaga e a bola subiu. Porém, aos 18, não houve quem fosse capaz de evitar o gol de Daniel, em uma finalização espetacular de fora da área. Botafogo 1 x 0 Santos!
Com a vantagem, o Botafogo passou a jogar no contra-ataque, sempre em alta velocidade, com Emerson, Rogério e Wallyson. Já o Santos tentava entrar tocando e, quando conseguiu se aproximar da área, parou em Jefferson. O goleiro do Fogão fez uma grande defesa aos 34, em finalização de Leandro Damião à queima-roupa.
Nos contra-golpes, o time comandado por Vagner Mancini era muito perigoso. Emerson Sheik invadiu a área duas vezes, bateu uma para fora e outra por cima, esta segunda aos 44, rente ao travessão. Em outro lance, Bolatti cruzou e Edu Dracena quase fez contra.
BOTAFOGO 1 x 0 SANTOS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Camara Bastos (SC)
Público/Renda: R$ 231.585,00 / 12.221 pagantes
Gol: Daniel 1-0 (17'/2ºT)
Cartões amarelos: Edilson e Emerson (Bot) / Edu Dracena e Cicinho (San)
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Daniel (Wallyson, 30'/2ºT) e Ramírez (Felipe Souto, 43'/2ºT); Emerson Sheik e Bruno Correa (Rogério, 29'/1ºT). Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena (Zé Carlos, 30'/2ºT); Alison (souza,27'/2ºT), Arouca e Lucas Lima; Rildo, Thiago Ribeiro (Leandro Damião, 20'/2ºT) e Robinho. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
MS

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA