quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Itaperuna: Bairro Carulas terá Unidade Básica de Saúde (UBS)

Realmente, não é por acaso que Itaperuna, RJ, está sendo considerada a “Cidade das UBS”, afinal, são inúmeras as UBS – Unidade Básica de Saúde – espalhadas pelos bairros e distritos do município. A UBS do Bairro Surubi já está funcionando a todo vapor; a UBS do Bairro Boa Vista (Matadouro) será inaugurada em breve e diversas outras UBS estão sendo instaladas.
As obras na UBS do Carulas foram iniciadas (veja fotos) e os seguintes bairros, Cehab, Aeroporto, Boa Fortuna e Presidente Costa e Silva (João Bedim), também serão contemplados com UBS; além do distrito de Aré, cuja unidade será utilizada, inclusive, para atender a comunidade de Nossa Senhora da Penha.
De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, o setor de Saúde tem conseguido importantes conquistas.
– Nossa Saúde voltou a crescer e vamos buscar melhorias para todos os setores do município. Olhem só a quantidade de UBS que conquistamos para o município. Agora que conseguimos pagar as 14 certidões negativas do CAUC – SIAFI, herdadas pelo nosso governo, podemos buscar novas conquistas para Itaperuna. Tenham certeza que vamos dar o nosso máximo em prol do município - reforça Alfredão.
O superintendente Municipal de Saúde, Dr. Elias Daruis, falou a respeito de o município está sendo considerado a ‘Cidade das UBS’.
– É bastante positivo sermos denominados a Cidade das UBS. Isso mostra a importância de conquistarmos todas essas unidades de Saúde para o município. Quem conhece uma UBS sabe que a estrutura é realmente muito boa e o atendimento que temos priorizado no município, passa pelo critério de humanização. Esse é o trabalho de qualidade que estamos implementando no município e, como o prefeito disse, vamos continuar buscando novas conquistas - finaliza Dr. Elias Daruis.

SAÚDE EM DESTAQUE - A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, não tem medido esforços para conquistar melhorias para o setor e, consequentemente, trazer benefícios para a população. Além de todas as conquistas citadas, a Secretaria ainda reabriu o P. U. (Posto de Urgência), que realiza em média 3.500 atendimentos/mês. A classificação da UPA foi elevada, ou seja, são mais recursos investidos em Saúde. Ainda estão acontecendo reformas em postos de Saúde de alguns distritos. O anexo ao Centro de Saúde Dr. Raul Travassos também foi totalmente reformado. A Secretaria de Saúde ainda adquiriu novos equipamentos e veículos, dentre inúmeras outras benfeitorias.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA