domingo, 14 de setembro de 2014

"PT falhou pelo descompromisso com a ética", diz Aécio

No Rio de Janeiro, candidato do PSDB visita a Central Única de Favelas e simula jogo de capoeira com o ex-jogador Ronaldo

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, voltou a criticar as campanhas de suas principais adversárias na corrida eleitoral, depois de participar de evento hoje na Central Única das Favelas (Cufa), na Zona Norte do Rio de Janeiro. O tucano disse que a proposta do PT fracassou pelo "absoluto descompromisso com a ética que envergonha a todos os brasileiros” e pela má condução da economia. "O Brasil parou de crescer. E parando de crescer para de gerar empregos. Por isso a candidata do PT terá muita dificuldade em vencer as eleições", disse.
Aécio afirmou que o programa econômico do PSDB é desenvolvido por pessoas qualificadas e tem condições de inspirar aos mercados credibilidade e respeitabilidade: "Para atender os mercados? Não. Para voltarmos a crescer e dar emprego", afirmou o presidenciável.
Em seguida, voltou sua artilharia contra a presidenciável Marina Silva (PSB), reafirmando que sua candidatura não adquiriu condições de governabilidade. "Repito: o Brasil não é para amadores", disse. Indagado sobre a perda de apoio nessa fase da campanha, Aécio se limitou a admitir que o quadro das eleições mudou completamente após a morte do então candidato Eduardo Campos (PSB). "As coisas mudaram, mas minhas convicções são as mesmas. Errado seria eu mudar de ideia porque alguém tuitou contra uma proposta minha ou porque preciso agora agradar a um setor da economia porque tem votos, mesmo que lá atrás, como no caso do agronegócio com a Marina, tenha sido frontalmente contrário, por exemplo, ao avanço dos transgênicos", afirmou.
Apesar de estar em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o tucano fez questão de se mostrar confiante. Ele afirmou que acredita em uma virada até o dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições. "Minha expectativa é que depois de várias ondas nesta eleição está chegando a hora da onda da razão. E na onda da razão somos nós que vamos vencer as eleições", disse. No dia 25 de agosto, Aécio classificou o desempenho da candidata Marina Silva como uma onda nas pesquisas eleitorais.
Acompanhado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, Aécio arriscou uma encenação de capoeira. Na Cufa, recebeu o livro "Um País Chamado Favela", escrito por Renato Meirelles, presidente do Data Popular, e Celso Athayde, fundador da central. O livro se originou da pesquisa "Radiografia das favelas brasileiras". Segundo a pesquisa, as 12 milhões de pessoas que atualmente moram em favelas no Brasil têm renda anual de 64,5 milhões de reais, o equivalente ao consumo de países como Bolívia e Paraguai. No estado do Rio de Janeiro, cerca de 10% da população mora em favelas.

 Aécio Neves, participou, do lançamento do livro 'Um país chamado favela' 
na nova sede da Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira, 
no Rio de Janeiro, acompanhado do ex-jogador de futebol Ronaldo (Igo Estrela) 
Com Estadão Conteúdo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA