sábado, 27 de setembro de 2014

Secretário de Segurança Pública do município participa de reunião com cidadãos do 6º distrito

Aconteceu na última terça-feira (23), às 18h, uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Magé, com o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Venâncio, e a presidente do conselho, Maria Alice, além de outras autoridades da área. O encontro foi realizado com o objetivo de atender aos moradores a respeito de demandas referentes à segurança dos cidadãos do 6 º distrito e adjacências.

Na reunião, os representantes dos cidadãos do 6º distrito, reclamaram sobre a perturbação do sossego próximo as suas residências com barulhos como música alta tarde da noite. Além disso, segundo informou o secretário de Segurança Pública, Sérgio Venâncio, os moradores reivindicaram o policiamento durante o Campeonato Mageense 2014, cujas semifinais ocorrem no próximo domingo (28).

Durante o encontro, Sérgio Venâncio informou que todas essas demandas serão atendidas e também explicou a respeito da fiscalização e apreensão de motos irregulares, no qual muitos bandidos se aproveitam para praticar assaltos aos cidadãos. Além disso, o secretário ouviu as reclamações dos moradores a respeito da segurança nas escolas, dos estacionamentos irregulares e da regularização dos moto-táxis.

“Também estamos estudando para que em 2015, tenhamos a ronda escolar para combater a violência nas escolas. Os pais têm pedido muito. Além disso, estamos estudando a melhor forma de desenvolver um projeto de estacionamento rotativo, como acontece em vários lugares do Rio de Janeiro, o que vai coibir os estacionamentos irregulares”, explicou o secretário de Segurança Pública, Sérgio Venâncio.

O secretário ainda informou que a secretaria de Segurança Pública estudará junto com a Secretaria de Transportes, a possibilidade da criação da linha de ônibus Fragoso com destino a Central do Brasil, que atendam os moradores da região que hoje precisam se deslocar até Piabetá para pegar a condução para o centro do Rio.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA