quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Manifestantes jogam político ucraniano no lixo

Vitaly Zhuravsky pertencia ao partido do ex-presidente Viktor Yanukovich

Um político ucraniano foi jogado na caçamba de lixo por manifestantes em fúria nesta terça-feira, do lado de fora do Parlamento, em Kiev. Vitaly Zhuravsky, que fez parte do partido do presidente deposto Viktor Yanukovich, foi acusado de ajudar a inflamar a situação política do país nos últimos meses. Ele foi favorável a uma controversa legislação que impôs restrições a protestos em janeiro deste ano, em meio à crise que levou à queda do ex-presidente.
O incidente desta terça ocorreu antes de uma sessão parlamentar realizada a portas fechadas na qual foram aprovadas leis dando mais autonomia para regiões controladas por separatistas no leste da Ucrânia e concedendo anistia a rebeldes que não tenham cometido crimes graves.
Zhuravsky culpou adversários políticos pela ação, mas não se sabe ao certo quem eram os manifestantes. Antes do ataque ao político, um grupo incluindo partidários da legenda de extrema-direita Pravy Sektor tentou cercar o Parlamento exigindo a aprovação do veto à presença de pessoas nomeadas por Yanukovich em um novo governo ucraniano.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA