terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cursos PLANTEQ já é uma realidade no município de Italva-RJ

Na busca por uma colocação no mercado de trabalho ou por uma forma de geração de renda, os cursos de Qualificação Social e Profissional se tornam uma importante ferramenta. É o caso dos cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) que estão sendo oferecidos pela Prefeitura Municipal de Italva através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado.

O entusiasmo com a iniciativa dos cursos pode ser observado entre os alunos que no momento estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Entre os instrutores dos cursos, também há elogios à iniciativa da Prefeitura de Italva em oferecer os cursos Bombeiro Hidráulico, Eletricista Industrial, Auxiliar Administrativo e Soldador. “Achamos importante a parceria. Já participei de outros cursos e isso é importante porque trabalha a questão social. Há muita gente sem emprego. E trabalhamos essa questão também”, afirma a Professora que foi contratada pelo PLANTEQ para ministrar as aulas.

“Empregar os jovens é prioridade do Governo. Queremos fazer os cursos para que as pessoas, após a conclusão da Qualificação, tenham a possibilidade real de conseguir trabalho, emprego e renda”, afirmou a secretária Cristina Rios em uma de suas visitas às turmas dos cursos de Qualificação Social e Profissional do Planteq.





FOLHA DE ITALVA

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA