quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Escola Municipal Alcides Afonso Carvalhaes será beneficiada com construção de quadra de esportes

Recurso foi enviado pelo Ministério da Educação, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 )


O Ministério da Educação, através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), enviou ao município de Cantagalo a primeira parte da verba destinada à construção de uma quadra de esportes coberta, com vestiário, na Escola Municipal Alcides Afonso Carvalhaes, no bairro Novo Horizonte.
O valor total para a construção é de R$ 509.995,32 e o município recebeu R$ 101.999,06 para o início da obra, que será feita em um terreno da prefeitura ao lado da escola. O restante do dinheiro será liberado de acordo com o avançar da construção, que será iniciada assim que aberto e concluído o processo licitatório para a escolha da empresa que será responsável pela obra.
A Escola Alcides Afonso Carvalhaes atende a 105 alunos do pré escolar ao 5º ano, que possuem como área de lazer apenas uma pequena quadra de areia e o pátio cimentado, que foram feitos pela fábrica de cimentos Holcim, através de um projeto social desenvolvido pela empresa.

A construção da quadra vai permitir que os alunos exerçam atividades físicas em um local adequado e coberto, o que vai garantir também a melhoria das aulas de educação física, que atualmente não podem ser realizadas ao ar livre nos dias de chuva. Além de beneficiar toda a população, já que poderá ser utilizada pelos moradores.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA