A Prefeitura de Porciúncula esteve presente no Palácio Guanabara na segunda-feira (16) durante a cerimônia de premiação do ICMS Ecológico - Ciclo 2024 Ano/Fiscal 2025 e de Sanção do Projeto de Lei 4.409/2024, representada pela Coordenadora de Saneamento Básico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Eduarda Pires, que recebeu certificados de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em favor do meio ambiente.
O evento contou com a presença do Governador Cláudio Castro, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Chim Rossi e do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Renato Jordão, entre outras autoridades vinculadas ao tema e representantes dos 92 municípios do Estado.
Porciúncula, dentre todos os municípios fluminenses, foi premiada em 4º lugar pela iniciativa do ICMS Ecológico 2024/2025 e conquistou o 7° lugar no Índice de Qualidade do Sistema Municipal de Meio Ambiente, representando o investimento em qualidade e sustentabilidade ambiental.
“O ICMS Ecológico é uma política pública essencial que fomenta investimentos e incentiva uma gestão cada vez mais eficaz para a conservação ambiental. Seguimos dedicados à construção de uma cidade cada vez melhor e ambientalmente responsável para a atual e futuras gerações. Porciúncula vem reforçando nos últimos anos o compromisso com o meio ambiente e a premiação demonstra que estamos no caminho certo”, explicou a servidora e bióloga Eduarda Pires.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook