A prefeita Michelle Bianchini reafirmou na segunda-feira, 16 de dezembro, o compromisso da Gestão Municipal com a qualidade dos atendimentos oferecidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado de Macuco (CAEEM). Em um encontro realizado no CIEP Honório Peçanha, no bairro da Reta, ela se reuniu com mães, responsáveis pelos alunos, profissionais da equipe diretora e as secretárias de Educação e Saúde, Claudia Vogas e Ana Paula Gonçalves, para discutir avanços e inovações que beneficiarão diretamente os pequenos estudantes atendidos pela instituição.
Michelle Bianchini destacou que a ampliação do acolhimento, carinho e atenção são prioridade. “Estamos investindo em ações que não são apenas técnicas, mas humanitárias, garantindo dignidade e respeito às nossas crianças, que têm hoje à disposição psicólogas e fonoaudióloga e também contarão com professor de educação física. Esses investimentos fortalecem a tranquilidade das famílias que confiam seus filhos ao CAEEM”, afirmou a prefeita, acrescentando que entre as novidades estão a criação de uma Sala de Regulação Sensorial que promete enriquecer ainda mais os atendimentos, ampliando as ferramentas para o desenvolvimento das crianças.
O encontro serviu também para que fossem apresentados os profissionais que integrarão uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e comprometida para atuar com as crianças, incluindo a chefe do Setor de Educação Especial, a neuropsicopedagoga Sheila Penavilla; a fonoaudióloga Dayse Borges; o professor de educação física Israel Cardoso; a psicopedagoga Fernanda Concencio; e as psicólogas Paula Reis e Cintia Hermsdorff. “Equipe que merece nosso apoio e certamente a aprovação das famílias atendidas”, assegurou a prefeita de Macuco.
Durante o encontro, realizado num clima descontraído, os profissionais da equipe falaram sobre dinâmicas de trabalho e funcionamento do CAEEM, demonstrando amplo conhecimento técnico e humano sobre o atendimento educacional especializado. Por outro lado, os responsáveis tiveram espaço para fazer sugestões e reivindicações, fortalecendo a parceria entre as famílias, a equipe técnica e a gestão pública.
As secretárias de Educação e Saúde destacaram que a integração entre as pastas é essencial para garantir a excelência nos serviços oferecidos e receberam o aval da prefeita. “Essa troca constante de ideias e o planejamento conjunto são a base para construir um atendimento de qualidade que contemple todas as necessidades das crianças”, ressaltou Michelle Bianchini, expondo a intenção de consolidar um modelo de cuidado, inclusão e inovação na área da educação especial, reafirmando o compromisso do município.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook