quinta-feira, 27 de maio de 2021

Programa RJ Alimenta pode chegar a Petrópolis e Bom Jesus do Itabapoana

 

Deputado Marcus Vinícius (PTB)


O programa estadual RJ Alimenta poderá ser expandido para municípios das regiões Serrana e Norte Fluminense. Pedidos foram feitos pelo deputado Marcus Vinícius (PTB) para implantação em Petrópolis e Bom Jesus do Itabapoana, diante do agravamento da crise sócio-econômica causada pela pandemia Covid-19. 

O deputado já formalizou indicações legislativas ao governador Cláudio Castro (PL), após receber apelos dos vereadores Léo do Gás e Toinzinho da Saúde, que relataram as dificuldades enfrentadas pela população carente em Petrópolis e Bom Jesus do Itabapoana. 

“Vivemos uma situação dramática em todas as regiões do estado, é fundamental que possamos oferecer dignidade às pessoas que sofrem diariamente os efeitos da crise social e econômica da pandemia. Através do RJ Alimenta famílias que vivem em condições de pobreza, extrema pobreza e trabalhadores informais tem acesso a refeições de qualidade”, afirma o deputado Marcus Vinícius. 

Na justificativa ao governador, o líder do PTB na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também destacou que é possível ampliar o programa por ser uma forma emergencial e de baixo custo com estruturas menos complexas, sendo fixas ou móveis, como tendas, veículos adaptados e propriedades destinadas, visando ao acesso dos mais necessitados aos alimentos oferecidos.  

O Programa RJ Alimenta foi criado, em agosto passado, numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Fundação Leão XIII, como mais um instrumento para combater a fome durante a pandemia da Covid-19. São distribuídas refeições diárias no café da manhã, almoço e jantar. Atualmente, o programa é desenvolvido na cidade do Rio de Janeiro, além dos municípios de Nova Iguaçu, Magé e Campos dos Goytacazes.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA