segunda-feira, 24 de maio de 2021

Assistência Social de Itaperuna distribui 5.240 máscaras

Desta vez, receberam as máscaras a 143ª Delegacia de Polícia e Associação Santo Antônio dos Pobres

Município de Itaperuna



A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação, já distribuiu 5.240 máscaras de proteção contra o Covid-19, para instituições filantrópicas, associações e outras instituições. Recentemente a 143ª Delegacia de Polícia Civil e a Associação Santo Antônio dos Pobres foram agraciadas com a doação, sendo 500 máscaras para a delegacia e 350 para o asilo.

O projeto “Somando máscaras de amor”, em uma parceria com o IFF Itaperuna (Instituto Federal Fluminense), e com o apoio da Casa do Artesão; vem se destacando no município e já recebeu de alguns, o nome de “corrente do bem”.

De acordo com Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência, Trabalho e Habitação, essa corrente do bem vem refletindo positivamente em outras ações desenvolvidas no município.

“Não temos dúvidas de que seja, realmente, uma corrente do bem; e isso vem refletindo positivamente em outras ações da Secretaria, que conta com a colaboração de parceiros, além da solidariedade das pessoas, a fim de trabalharmos pelo nosso próximo. Esse espírito de coletividade, de buscar fazer o bem ao próximo, tem sido uma marca do governo Alfredão, que está se mobilizando com importantes ações na cidade, dentre elas, Itaperuna sem Fome; e Vacinação Solidária; ambas as campanhas visando a arrecadação de alimentos, para as pessoas mais carentes”, complementa o secretário.

Já foram confeccionadas 5.240 máscaras e distribuídas gratuitamente para os seguintes locais: CRAS - 650, Casa Lar - 90, Padre Geraldo - 500, Creche Estrela Brilhante - 300, Secretaria de Cultura - 300, APAE - 600, Associação Avaí - 300, Trindade Santa - 300, Padre Humberto Lindelauf - 500, Ação Dia das Mães na Casa do Artesão - 150, Associação de Moradores do Surubi - 500, Asilo (Associação Santo Antônio dos Pobres) - 350, DP Itaperuna - 500, Projeto Matinada - 200.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA