sábado, 29 de maio de 2021

Botafogo empata na estreia do Brasileirão série B

 




O Botafogo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e começou a Série B do Brasileiro com empate em 1 a 1 com o Vila Nova nesta sexta-feira, no Estádio OBA, em Goiânia. Rafael Navarro fez o gol do Glorioso.

O Glorioso começou melhor, apostando muito nas jogadas pelo lado direito com Ronald. A primeira finalização perigosa foi desse jeito, aos oito minutos: cruzamento dele e desvio de Rafael Navarro no primeiro pau, para fora.

O Vila Nova só teve um lance de perigo no primeiro tempo: aos 30 minutos, Kelvin – aquele mesmo, ex-Botafogo – roubou a bola de PV, avançou e chutou para boa defesa de Douglas Borges. A equipe da casa ainda perdeu no final o volante Deivid, expulso pelo segundo cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o Botafogo conseguiu levar um gol numa falha do sistema defensivo. O Vila Nova cobrou escanteio para a entrada da área e Willian Formiga, sem marcação, acertou um chute forte no canto, não dando chances de defesa para Douglas Borges. Vila Nova 1 a 0, aos sete minutos.

O Botafogo, no entanto, conseguiu reagir rápido. Aos 14 minutos, o estreante Chay fez a jogada pelo meio e serviu Rafael Navarro, que chutou rasteiro no canto: 1 a 1. Mesmo com a superioridade numérica, o Glorioso encontrou dificuldades para furar a defesa do Vila.

Marco Antônio, aos 31, pegou a sobra e quase virou o placar, chutando com muito perigo rente à trave direita. Pedro Castro, em cobrança de falta, também assustou, com a bola passando por cima. E foi só.

O próximo compromisso da equipe na competição será contra o Coritiba no sábado (05/06), às 21h, no Estádio Nilton Santos.



Com FogãoNet

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA