Série C servirá como preparação dos militares para o Mundial do Egito
Em busca do acesso para a B2 do Carioca, o Paduano vai a campo com uma novidade nesta série C. O clube acertou uma parceria com o Exército Brasileiro, que vai usar a competição como preparação para o Mundial Militar, no segundo semestre, no Egito. A parceria é semelhante a já feita com o São Gonçalo na Série B1 do Carioca.
- Temos uma equipe bastante mesclada, com jogadores de todo o Brasil, alguns mais jovens, outros mais experientes, diz o técnico do Paduano, Mauro Maia, capitão do exército com passagens como auxiliar por Bonsucesso, Olaria e Bangu.
![]() |
Capitão do Exército Mauro Maia vai comandar o Paduano — Foto: Ana Carolina |
Apesar da parceria, todos os jogadores são civis, que assinaram contrato de um ano com o Exército, através do programa de alto rendimento mantido pela instituição. A disposição, o time tem jogadores como o volante Leandro Carvalho, com passagem pelo Botafogo, o lateral-direito Marcos Baiano, cria da base do Athlético-PR e o meia Accioli, que jogou a Série B1 do ano passado pelo Serrano.
A preparação da equipe vem sendo feita no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio. Por não poder jogos com público, a diretoria do Paduano e o Exército decidiram que o clube vai mandar os jogos no CFZ, no Rio, local inclusive da estreia, no próximo dia 23, contra o Brasileirinho.
![]() |
Ex-Serrano, Accioli é um dos mais experientes do Paduano — Foto: Gladstone Lucas/Serrano FC |
GloboEsporte
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook