terça-feira, 11 de maio de 2021

Município do Rio: Mais 266 escolas retomam aulas presenciais

 

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio



Mais 266 escolas com turmas do sexto ao nono ano, incluindo o Carioca II, retomam nesta terça-feira (11/05) as aulas presenciais. Com isso, 1.309 unidades (85% da rede) passam a receber alunos, possibilitando que todo o Ensino Fundamental, do berçário ao Ensino de Jovens e Adultos, seja oferecido nos colégios. E nesta segunda-feira (10/05), a Secretaria Municipal de Educação deu início à entrega de máscaras PFF2 para seus profissionais, um tipo de equipamento de proteção referendado por especialistas.

A Prefeitura já recebeu 100 mil das 336 mil peças encomendadas. Cada trabalhador da rede ganhará seis máscaras PFF2. Se for bem preservado, o equipamento pode ser utilizado até 15 vezes. É recomendado, por exemplo, deixá-lo descansando num varal por 48 horas, antes de usá-lo novamente.

Com a retomada das aulas nas escolas, poderão ser atendidos nas unidades 530.649 alunos (82% das matrículas da rede). Mas a secretaria lembra que o ensino presencial é opcional. Quem preferir, pode continuar no modo remoto de estudo.

A rede municipal segue rigoroso protocolo sanitário. Para o retorno da aula presencial, a escola deve manter, entre outras medidas, o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e o uso de dispensadores de álcool 70° em gel no prédio – ou a presença de funcionário que aplique o produto nas mãos dos alunos.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA