sábado, 13 de março de 2021

DER-RJ firma convênios com 4 prefeituras da região Noroeste para a recuperação de vias

 



O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) assinou mais nove convênios nesta quinta-feira (11) para melhorias em vias destes municípios. Desta vez, o acordo foi firmado com as prefeituras de Sapucaia, São Gonçalo, Vassouras, Volta Redonda, Itaocara, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Resende e Conceição de Macabu.

Somando as parcerias feitas desde segunda-feira, já são, até o momento, 26 cidades beneficiadas (veja a lista abaixo). Na semana que vem, outros convênios serão celebrados.

O convênio prevê o fornecimento de materiais pelo DER-RJ, como manilhas, ligantes e outros insumos essenciais para serviços de recapeamento e drenagem de ruas das cidades. O município deve apresentar o plano de trabalho das obras em que os materiais serão utilizados e, também, a prestação de contas ao final de cada serviço, além de usinar e aplica o material recebido.

- Tudo que está acontecendo só está sendo possível, graças à parceria entre a Secretaria das Cidades, a Alerj e o governador em exercício Cláudio Castro. Esse apoio será para todos os municípios que assinarem o acordo, desde que apresentem o plano de trabalho corretamente. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar juntos em prol da população - disse o secretário de Estado das Cidades, Uruan de Andrade.

Confira as cidades beneficiadas com acordos nesta semana:

Itaocara

Natividade

Bom Jesus do Itabapoana

Cambuci

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA