terça-feira, 30 de março de 2021

Secretaria do Ambiente cria projeto de apoio às Unidades de Conservação

 



A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade criou o projeto de Fortalecimento das Unidades de Conservação Municipais, iniciativa que vai contemplar 81 cidades com um veículo para atendimento exclusivo das rotinas administrativas, de fiscalização e monitoramento das unidades de conservação.

O projeto, criado por meio do Programa de Apoio à criação e Implementação das Unidades de Conservação Municipais (ProUC), surgiu a partir da necessidade de fortalecer as unidades de conservação por meio de ferramentas que facilitem as ações operacionais.

Dentre essas ações, destacam-se a proteção da biodiversidade, a proteção das unidades e da sua zona de amortecimento, o monitoramento, patrulhamento ambiental preventivo, e ações de prevenção e combate ao incêndio florestal, além de apoiar nas atividades de educação ambiental, pesquisa científica e até na criação de novas unidades de conservação.

- É nosso papel oferecer apoio e capacitação aos municípios e é isso que estamos fazendo por meio desse projeto e de outras diversas iniciativas. Quando aproximamos os equipamentos e projetos do Estado das gestões municipais, todos ganham, principalmente o meio ambiente - afirmou o secretário estadual do Ambiente, Thiago Pampolha.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA