domingo, 28 de março de 2021

Professores da rede municipal de ensino de Varre-Sai recebem notebooks

 


A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, efetuou a entrega de 113 notebooks para todos os professores da rede pública municipal de ensino. A entrega dos notebooks aconteceu na sexta-feira dia 26, realizada pelo prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Alberto da Silva, em seu gabinete. Os notebooks foram comprados com recursos do Salário-Educação e ofertados aos professores por meio de um Contrato de Comodato.

O processo licitatório teve início no ano passado e a conclusão aconteceu na última quinta-feira (25), com o pagamento dos mesmos. Antes da entrega, todos os computadores foram vistoriados pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura. O objetivo é ofertar aos professores uma ferramenta adequada para trabalhar em sistema remoto, além da adequação do sistema de gestão online i-Educar e i-Diário. 

O secretário municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva, destacou a importância do notebook nesse período de pandemia. “Enquanto professor no ano passado, em sala de aula, vivenciei essa realidade do ensino remoto, onde o professor não contava com o apoio das ferramentas adequadas para desenvolver seu trabalho. É mais um passo que Varre-Sai dá rumo à Educação de qualidade. Juntos podemos mais”, afirmou o secretário. A orientadora pedagógica Milu Baptista Ramos, lembrou o momento “ímpar” para os professores. “Esse notebook vai ajudar muitíssimo nesse momento de ensino remoto a todos os envolvidos na Educação porque se tornou um instrumento primordial para todos os professores. Agradeço imensamente à equipe da Educação por esse momento”, afirmou. A orientadora Maria Rita de Cássia Ramos também destacou a importância do notebook, principalmente nesse período de pandemia. “É um grande avanço no momento de pandemia para melhor desenvolvimento do nosso trabalho nas atividades remotas”, lembrou.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, falou da relevância do notebook para os professores. “Nós ressaltamos a importância dessa ferramenta, principalmente por atingir todos os professores do município que muitas vezes não dispunham desse equipamento tão fundamental nesse período de pandemia. Destacamos ainda, a competência e a boa vontade dos professores da rede de ensino de Varre-Sai”, pontuou o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini.

Decom Varre-Sai

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA