segunda-feira, 22 de março de 2021

Governo do Rio de Janeiro estuda antecipar feriados entre 26 de março e 4 de abril



O governo do Rio de Janeiro discutiu no último sábado (20.mar.2021) medidas para conter o avanço do coronavírus no Estado, sendo uma delas a antecipação dos feriados de abril para o fim de março, com o objetivo de evitar aglomerações.

Segundo nota, o governador interino Claudio Castro determinou o reforço da força-tarefa de fiscalização do Corpo de Bombeiros, em conjunto com as prefeituras municipais, para coibir a realização de festas clandestinas.

De acordo com a proposta, seria criado um feriado prolongado de 26 de março a 4 de abril com a antecipação dos feriados de Tiradentes (21 de abril) e da Semana Santa, e do Dia de São Jorge, comemorado no Estado em 23 de abril.

Além de Claudio Castro, estavam presentes os secretários estaduais Nicola Miccione (Casa Civil) e André Lazaroni (Governo), os deputados federais Dr. Luizinho e Hugo Leal, os deputados estaduais Marcio Pacheco, Rodrigo Amorim e Léo Vieira e empresários do comércio, turismo e indústria.

O governador e os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de Niterói, Axel Grael, se reunirão neste domingo (21.mar.2021) no Palácio das Laranjeiras “para finalizar o documento com as medidas restritivas a serem adotadas na semana que vem”.

SISTEMA DE SAÚDE EM COLAPSO

De acordo com o boletim extraordinário do Observatório Covid-19 da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), do dia 16 de março, a capital do Estado está com 90% dos leitos de UTI ocupados. A Fundação considera crítico qualquer percentual acima de 80%.

No boletim, a Fiocruz afirmou que “é fundamental ampliar e intensificar medidas de supressão ou bloqueio da transmissão como principal medida de controle e redução do número de casos por Covid-19, buscando reverter ou evitar colapsos no sistema de saúde, para reduzir drasticamente os níveis de transmissão e de casos e, consequentemente, o número de mortes evitáveis”.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA