terça-feira, 9 de março de 2021

WhatsApp confirma bloqueio se você não aceitar novas regras

 

                                   Novo banner já está sendo distribuído


Depois de anunciar que deve reenviar a notificação sobre a nova atualização nos seus termos de uso, o WhatsApp começou a aplicar a medida. Os primeiros relatos foram publicados nas redes sociais na manhã desta terça-feira (9).

De acordo com quem já teve acesso ao update, o mensageiro deixa bem claro que é obrigatório aceitar os novos termos sob pena de ter a conta bloqueada em 15 de maio.

O WhatsApp também explica detalhadamente que somente conversas com empresas terão seus dados e informações compartilhadas com o Facebook. Os demais chats privados devem se manter sigilosos, uma vez que há criptografia de ponta-a-ponta.

Por enquanto, o novo banner está sendo distribuído em alguns países, mas em breve ele também estará disponível para a ampla maioria dos usuários. A intenção do WhatsApp é fazer com que todos aceitem os novos termos até o mês de maio.

Além disso, nas próximas semanas o mensageiro usará os seus stories dentro da guia de Status para explicar detalhadamente cada ponto dos novos termos de uso. Claro que isso não será o suficiente para apagar a polêmica anterior.

Por isso, o WhatsApp deve trabalhar para ampliar ainda mais a segurança de backups e até mesmo mexer com as mensagens autodestrutivas. A intenção é reforçar que a plataforma é segura.

Tudo Celular

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA