sexta-feira, 19 de março de 2021

Noroeste Fluminense está sem leitos de UTI

Prefeitos do Noroeste discutem o colapso da saúde




O Prefeito de Porciúncula, Leo Coutinho, e outros governantes do Noroeste Fluminense participaram, na manhã desta quinta-feira, 18, de uma reunião por vídeoconferência com o Ministério Público do Estado do Rio de janeiro (MPRJ), através da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna.

A reunião teve por objetivo discutir a situação da saúde na região e o possível colapso dos leitos disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o MPRJ, o número de óbitos confirmados por pacientes na fila de espera na região subiu para três, por ausência de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva nos hospitais.

O prefeito Leo Coutinho e a secretaria Municipal de Saúde estão montando um gabinete de crise para traçar planos e medidas de controle da nova onda de coronavírus no município. Diversos município do Noroeste Fluminense já se encontram na zona vermelha da Covid-19, o que representa alto risco de contágio da doença.

Juntamente com os demais prefeitos da região, a administração municipal espera combater a disseminação do vírus e o agravamento do caos na saúde.



Rosimere Ferreira

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA