quarta-feira, 31 de março de 2021

Vacinação brasileira atingiu mais de meio milhão de doses diárias nos últimos sete dias

 



Segundo o histórico mantido pelo Our World in Data, site vinculado à Universidade de Oxford, a vacinação brasileira atingiu mais de meio milhão de doses diárias nos últimos sete dias.

A vacinação no Brasil começou no último dia 17 de janeiro de 2021, quando 113 brasileiros receberam o imunizante. Entre os dias 17 e 31 de janeiro, foram aplicadas 70.848 mil doses da vacina, uma média diária de 4,7 mil.

Já em fevereiro, o número de doses aplicadas diariamente saltou para 227 mil brasileiros. Neste mês de março, até o dia 29, o número médio de vacinados por dia passou para 332 mil brasileiros.

Entre os dias 22 e 29 de março, registraram-se 566 mil aplicações diárias do imunizante. Somente no dia 23 de março, o Brasil, pela primeira vez, atingiu a marca de 1 milhão de vacinações em 24 horas.

Atualmente, em números absolutos, o Brasil se encontra em quinto lugar, no mundo inteiro, entre os países que mais vacinam, tendo aplicado mais de 18 milhões de doses do imunizante contra o vírus chinês.

Também no Brasil, mais de 4 milhões de pessoas já receberam a segunda dose do imunizante, assumindo, dessa forma, a 16º posição mundial entre os países que mais aplicaram a vacinação completa.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA