domingo, 21 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Bom Jesus presta assistência às famílias vítimas da cheia do rio Itabapoana

 

Foto: divulgação/PMBJ


Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizaram atendimento emergencial a famílias de Bom Jesus do Itabapoana atingidas pela cheia do rio Itabapoana. Desde a sexta-feira (19/02), as equipes vêm atendendo ocorrências em várias localidades do município. Na madrugada e manhã deste domingo (21/02), o trabalho foi realizado principalmente nos bairros Pimentel Marques e Lia Márcia e também na Usina Santa Isabel.

O Complexo de Segurança Pública mantém o monitoramento durante todo o período de cheia. O município continua em estado de alerta.

A Defesa Civil emitiu alerta na manhã de hoje, informando que o nível do rio Itabapoana continua alto, tendo atingido 3,84m, às 7h15 desta manhã, e com previsão de subir um pouco mais. A cota de transbordo, que é de 2,10m, foi atingida na sexta-feira (19/02). Moradores de áreas próximas ao rio devem manter total atenção.

Foto: divulgação/PMBJ


A orientação aos moradores de áreas ribeirinhas é a de que recolham seus documentos e pertences pessoais e guarde-os em local seguro. O mais prudente é levantar os móveis e procurar abrigo na casa de familiares, amigos ou em pontos de apoio disponibilizados pelo município.

Os moradores de áreas de encosta devem ficar atentos ao risco de deslizamento. A orientação é a mesma: procurem abrigo na casa de familiares e amigos, ou nos pontos de apoio.

Em caso de emergência, a população de Bom Jesus do Itabapoana deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: (22) 3831-1403 ou (22) 99943-0692.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA