terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Lei Sansão é aplicada pela primeira vez no RJ

Foram encontrados no local 34 aves silvestres, além de 30 cães em estado de completo abandono




Após uma operação coordenada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), com apoio da Subsecretaria de Proteção Animal (RJPET) e Polícia Ambiental, realizada nesta segunda-feira (08/02), a Lei Sansão foi aplicada pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Com a chegada das equipes no local, bairro de Irajá, Zona Norte da cidade, a polícia verificou que os animais estavam sofrendo maus-tratos, além de crime ambiental. Foram encontrados no local 34 aves silvestres, além de 30 cães em estado de completo abandono.

O proprietário foi conduzido para delegacia da área. De acordo com a polícia, o suspeito irá responder por dois crimes: maus-tratos, na forma da lei Sansão, e crime ambiental.

O secretário Vinicius Cordeiro destacou que a prefeitura do Rio tem intensificado as ações de combate ao tráfico de animais. Até o momento 169 atendimentos foram feitos após denúncias pelo número 1746.

“Maus-tratos a animais no Rio de Janeiro não terão trégua. A Polícia Ambiental tem sido nossa grande parceira. Após essa operação, realizamos a primeira detenção por infração a maus-tratos a animais domésticos, caracterizando a primeira detenção e aplicação da lei sansão na cidade do Rio de Janeiro’, afirmou Vinicius Cordeiro.

Para o secretário Marcelo Queiroz a parceria com a SMPDA é importantíssima, não só para coibir maus-tratos, como também crime ambiental.

“Estabelecer parcerias são fundamentais para darmos respostas rápidas e eficientes no combate aos maus-tratos aos animais. O Secretário Vinicius é um grande parceiro. A nossa equipe RJPET segue 24 horas atuando para que mais ações de sucesso como esta aconteçam”, disse Marcelo.

A operação aconteceu após denúncia e contou com presença do coordenador de operações da prefeitura.

“Nosso principal objetivo é combater os maus-tratos de todo tipo e em todas as espécies de animais. Para isso contamos com equipes de resgates preparadas, inclusive com veterinários “afirmou Jack Calderin

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA