quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Municípios da região Noroeste começam a vacinar idosos contra a Covid-19

 



A vacinação contra a covid-19 nos idosos com 90 anos ou mais iniciou em alguns municípios da região Noroeste.

O município de Italva começou a vacinar os idosos com 94 anos. A prefeitura informou que a vacinação está acontecendo de maneira volante, ou seja, na casa dos idosos.

Em Miracema, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta sexta-feira (12/02/21) vai começar a vacinar os idosos acima de 80 anos e idosos acamados com restrição ao leito.

A vacinação começará pelos Bairros Jardim Beverly e Santa Tereza, por ser a área mais comprometida pela COVID-19 neste momento, com o intuito de contenção e maior propagação do vírus.

Já em Bom Jesus do Itabapoana, A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais começará também nesta sexta-feira (12/02/21). As doses serão aplicadas das 7h às 17h, na Sala de Vacina, que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Philomena Cyrillo, 50, Centro de Bom Jesus do Itabapoana – atrás do posto da Polícia Civil).

A Sala de Vacina também ofertará atendimento dentro do veículo (drive-thru), para agilizar a imunização. Por isso, o Serviço de Trânsito (Setrans), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, comunica que, durante o atendimento drive-thru, o sentido do tráfego de veículos, excepcionalmente, será invertido ao longo da primeira quadra da rua Philomena Cyrillo. Agentes da Guarda Civil Municipal vão auxiliar no local, prestando orientações aos condutores de veículos.

Aos idosos impossibilitados de se locomover, uma equipe de imunização será disposta para atendimento domiciliar.

Para ser vacinada, a pessoa deve apresentar à equipe de imunização os documentos RG, CPF e Carteira Nacional do SUS. Se o paciente estiver com sintomas de febre, resfriado ou se teve Covid-19 há menos de 30 dias, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que seja vacinado em uma data posterior.

Caso o idoso tenha uma patologia muito grave ou esteja em tratamento de câncer é necessário apresentar também uma declaração médica.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA